Eventos, Arte & Cultura

Dueto Português em Luanda

DIAPASÃO DE MANUELA PIMENTEL E JAS

O Camões – Centro Cultural Português em Luanda (CCP) abriu ao público no último dia 4 de outubro, a exposição “Diapasão” dos artistas plásticos Portugueses Manuela Pimentel e JAS – João Alexandrino, e fica aberta a visitantes até ao próximo dia 28 de outubro.

Com Curadoria da galeria de arte ´This Is Not A White Cube´, ““Diapasão” resulta de uma parceria artística entre Manuela Pimentel & JAS – João Alexandrino, que embora prossigam nos seus percursos práticas artísticas individuais, se apresentam nesta mostra como partes de um corpo bicéfalo, que se articula em uníssono e harmonia. Daí o conceito de “Diapasão”.

Por um lado, apresenta-se uma obra de carácter cenográfico, ao estilo da azulejaria tradicional portuguesa, onde Manuela Pimentel incorpora a linguagem da arte mural e da street art contemporânea. Por outro lado, a “Floresta Negra” de JAS – João Alexandrino, obra de contornos meditativos, baseada num jogo visual de relevos e depressões a remeter-nos para uma poética dos efeitos visuais.

Esta condição de parceria artística entre Manuela Pimentel & JAS atua como um fator fundamental da produção de ambos, da qual resulta uma estética não compartilhada e, simultaneamente, uma profunda afinidade poética, que conduziu os dois artistas em 2013 a fundarem o projeto CAIXA arte contemporânea e que soma dezenas de colaborações expositivas.”.

Manuela Pimentel

JAS

Camões

This Is Not A White Cube

ELA


Marcação para: ccp-luanda@camoes.mne.pt ou: 938 14 18 68


Dominick A Maia Tanner