Hotéis & Resorts

Queiroz´s Point

Um Q POINT “Instagramable” e aconchegante

Um destino paradisíaco, alternativo e artístico (assinado pelo nosso Mampuya), e uma intensa necessidade de se deixar estar, com a alma assim… foi de agradecer ao cosmos a maneira como Cabo Ledo e o Queiroz´s Point nos acolheu. Foi um verdadeiro abraço em meio ao cacimbo de Luanda e a um ano, (e que ano, e que tempos) difícil de imaginar. Portanto, tudo o que precisávamos era de sermos surpreendidos e acolhidos.

O Queiroz Point é o primeiro ou o último da extensão de resorts que ocupam a costa de Cabo Ledo, dependendo do sentido que em se caminha. Esta posição que podemos considerar privilegiada, e já vai entender porquê, permite que o resort faça parte de uma extremidade e que seja mais isolado. Podem contar com vários apontamentos artísticos, que faz do Queiroz Point o Resort mais “instagramable” da região.

Com o carro equipado com tendas, mesas, cadeiras, comida e bebida, chegámos preparados para ter a experiência de “camping” e ter aquele fim-de-semana todo personalizado. Sim, acampamentos são estadias personalizadas! Fomos recebidos com toda a regra e protocolos anti-covid assegurados, como manda a lei, e encaminhados na primeira noite para a zona de campismo que existe dentro do resort. É o espaço ideal para os amantes de acampamentos que não procuram por algo tão “wild”, que queiram ter a experiência com mais conforto e ter sempre o suporte ali ao lado disponível.

Mas nem só de tendas vive esta experiência. Há também opções de alojamento, de várias tipologias, com decorações simples e trendy, umas frente-mar, outras em segunda linha, seja para grupos, a solo ou famílias. É um spot com essa polivalência, mantendo sempre a sua identidade.

No camping há espaço suficiente que permite ter o carro acampado connosco (only Car with tent is allowed), iluminação, pequeno almoço incluído na estadia (priceless), uma zona de ponto de energia (quem poder, sugerimos sempre levar uma extensão), casas de banho separadas por género, igualmente os chuveiros de água doce, e mesas e banquinhos de madeira espalhados pelo espaço.

Tudo rústico e artístico ao mesmo tempo, mas com mais um detalhe que complementa o todo e deixa a experiência ainda mais interessante. Lembra-se da posição privilegiada que o Queiroz tem? Pois é! O espaço de camping fica mesmo na extremidade, numa espécie de língua de areia em que à frente o mar nos encontra, atrás os montes formam um forte, à direita a vista é interrompida por uma espécie de rochas e grutas costeiras e à esquerda está todo o resto da estrutura do resort, que parece uma vila ou mesmo o quintal da nossa casa, de tão aconchegante que é.

É super seguro, ao nível de se poder deixar o acampamento à tarde para ir num instante ao restaurante-bar pedir um “glass of wine” para relaxar e deixar as crianças no parquinho mesmo ao lado, ou ainda se levantar mais cedo que todos, poder deleitar-se nas várias redes espalhadas pelo espaço para ler um livro, ou pegar numa guitarra e convidar o grupo todo a ir até à fogueira perto do fim da noite (Sim, é um clássico todas as noites…).

Voltamos com as energias carregadas! Não fomos à procura de uma aventura até aos car – campings do Zimbabwe ou Botswana, mas encontramos um spot que sacia, e está a 2h de Luanda. Cabo Ledo com certeza não deve nada, faz jus às maravilhas de Angola e ganha mais um espaço que com mais uns retoques, facilmente entrará nos roteiros internacionais dos amantes do caravanismo.

Uma experiência que desafoga e nos abraça.

Localização: Praia de Caboledo


Apoio cliente App Ixi:

Horário atual: 9h:30m as 18h:00 de 2º Feira á 6º Feira – (Sábado e Domingos atualmente Encerrados)


José Carlos Gomes & Eli Ferreira